RSS Notícias: o que é RSS Feed?

RSS é um tipo de arquivo desenvolvido sobre a linguagem XML, usado para distribuir notícias para os internautas. A primeira versão do RSS (Really Simple Syndication) foi criada por Ramanathan V. Guha em 1999.

As pessoas ao navegarem pela Internet podem se interessar pelas atualizações de um certo website, e é aí que o RSS Feed faz-se uma ferramenta útil àqueles que desejam receber as mais recentes notícias ou postagens sobre um determinado conteúdo. Para o usuário, assinar o RSS Feed traz a facilidade de receber as atualizações de forma quase instantânea, pois as notícias vêm até o internauta, e não o contrário.

Atualmente a maioria dos navegadores (ex: Internet Explorer, Opera, Google Chrome, Safari, Firefox etc.) trazem a opção de leitura do feed diretamente no navegador. Para testar o RSS Feed (Tigre de Fogo) em seu navegador de Internet, clique no endereço abaixo:
.

.
Sites grandes como o Jornal Folha de São Paulo apresentam a opção de assinatura do agregador de notícias RSS Feed de forma segmentada, podendo o usuário assinar o feed de notícias sobre diversos assuntos como, por exemplo, o feed de esportes ou o feed sobre informática.

RSS é uma tecnologia que ainda está se desenvolvendo e que promete novos recursos em um futuro próximo. É uma ferramenta que traz praticidade para o leitor dos feeds e também dinâmica na distribuição de informações.

—–
+ Veja também:

.