Cena do Filme: Amadeus – Mozart toca Antonio Salieri

Na primeira cena o Imperador José II oferece a Mozart uma composição feita pelo compositor oficial do reino, Antonio Salieri.

Na segunda cena do filme é apresentada a ópera Don Giovanni (K. 527), considerada por muitos um trabalho artístico sem erros, sem defeitos, de perfeição ininterrupta.

Mozart (Wolfgang Amadeus Mozart) foi um dos maiores gênios da música, senão o maior de todos. Suas composições residem no nosso dia-a-dia, seja em um filme, em um comercial de TV ou até mesmo na seleção musical de diversas rádios, mesmo passados mais de 200 anos de seu falecimento.

O filme Amadeus, baseado na peça teatral de Peter Shaffer, dirigido pelo excelente Milos Forman, recebeu mais de 30 prêmios internacionais, inclusive 8 Oscars, entre eles o de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e o de Melhor Ator.

As atuações foram tão soberbas que os dois atores principais do filme, Tom Hulce (Mozart) e F. Murray Abraham (Salieri), concorreram ao Oscar de Melhor Ator. Os dois mereciam a estatueta, mas quem arrebatou o prêmio foi F. Murray Abraham pela fantástica interpretação do compositor italiano Antonio Salieri.
.

.

Mozart e Salieri

.

.

Don Giovanni – Mozart

.

.
—–
+ Veja também: