Construção Civil: Sonae Sierra Brasil avança no mercado com mais um shopping center

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especializada na construção de shopping centers com expertise de sócios internacionais: a Européia Sonae Sierra e a Americana DDR (Developers Diversified Realty).

A empresa é proprietária e administradora de 9 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), totalizando 321.500m2 de área bruta locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de três novos projetos, o Manauara Shopping, em Manaus-AM, com inauguração prevista para março 2009, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina-PR, e mais um shopping center em Uberlândia-MG, ambos com inaugurações previstas para 2010.

Com mais de 600 mil habitantes, a cidade de Uberlândia, oeste do Estado de Minas Gerais, é a cidade que abrigará o 12º empreendimento da empresa no Brasil. O Shopping terá investimento estimado em R$ 110 milhões e, após a inauguração, o empreendimento irá gerar mais de 2 mil empregos diretos.

Com o novo anúncio, a Sonae Sierra Brasil passa a ter três empreendimentos em fase de desenvolvimento. De acordo com o CEO da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge, a empresa anunciará ainda este ano um novo empreendimento. “Nosso objetivo é crescer e para isso estabelecemos uma estratégia onde buscamos as melhores oportunidades em todo o Brasil”, afirma.

O novo shopping em Uberlândia será construído no bairro Jardim das Acácias, na área sul da cidade. O principal acesso ao shopping será pela Avenida Nicomedes Alves dos Santos, importante eixo do crescimento imobiliário de Uberlândia.

Desenvolvido em dois pisos, o empreendimento terá 33 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) na sua primeira fase, sendo 156 lojas satélites, 4 âncoras, 16 lojas de fast food, 4 restaurantes, 1 hipermercado e cinema com 6 salas de última geração, além de estacionamento com 2 mil vagas. Na segunda fase, o empreendimento terá 47 mil m² de ABL.

“Uberlândia é um importante pólo de desenvolvimento, com uma economia forte e diversificada que exerce grande influência sobre a região do Triângulo Mineiro”, enfatiza o Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil, Felipe Fulcher.

Seguindo o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), desenvolvido para todos os projetos da empresa, a construção do novo shopping implementará medidas como poupança de energia, redução de consumo de água e gestão de resíduos, com a finalidade de minimizar os possíveis impactos sobre o meio ambiente.

O projeto arquitetônico privilegia a luz natural através da utilização de amplas áreas envidraçadas e clarabóias na cobertura (iluminação zenital) que, além de permitir a economia de energia, visa proporcionar aos visitantes um ambiente inovador e confortável. A tematização terá como conceito principal a natureza, que aliará um elaborado paisagismo interno com grandes áreas verdes.

—–
+ Veja também: