Trecho do Livro: Onde Está Teresa? | Zibia Gasparetto

Livro Onde Esta Teresa Zibia Gasparetto BookLivro: Onde Está Teresa?
Brasil | World

Marília recebeu uma carta anônima dizendo que se ela quisesse saber onde o marido passava as noites fosse a um determinado endereço. Marilia foi até lá e encontrou a casa às escuras. Ia retirar-se quando viu a porta encostada. Empurrou-a e entrou. Viu a sala com móveis revirados e foi andando em direção a uma luz que vinha de outro cômodo. Sob a luz de um abajur, um casal semi-nú estendido sobre a cama em um mar de sangue. Apavorada, reconheceu o marido. Aproximou-se e constatou que era ele mesmo, com uma mulher, que aparentava muito mais idade. Com medo de ser incriminada, fugiu.

No dia seguinte, a polícia descobriu os corpos, identificou o homem e procurou por ela. Ela fingiu surpresa. Seguiram-se os interrogatórios. Nesse meio tempo, o delegado encontrou os documentos da mulher embaixo da cama. Tratava-se de uma senhora casada com um empresário do Rio de Janeiro, mãe de dois filhos moços.

Alberto, o marido, foi chamado e contou que sua esposa havia viajado para a Europa com uma ex-colega de faculdade e só se convenceu, quando viu a identidade dela nas mãos do delegado. Na identificação do corpo, ele reconheceu a esposa. O filho mais velho, Osmar, também fez o reconhecimento. Quando o filho mais novo, Vitório, chegou, garantiu que aquele corpo não era de sua mãe. Deu-se início a uma discussão, onde Vitório argumentou que o rosto era igual, mas as mãos e os cabelos eram muito diferentes. Decidiram chamar a ama da morta, que havia sido criada com ela, que também não reconheceu o corpo, dizendo que sua patroa tinha um sinal de nascença que o corpo da morta não tinha.

A polícia ficou sem ação, uma vez que as impressões digitais não podiam ser utilizadas, uma vez que o assassinato havia sido à faca e para defender-se a vítima teria usado as mãos, deixando-as bastante feridas.

Osmar cuidava da empresa do pai ambicioso, estava envolvido com traficantes, acabava de adquirir uma grande quantidade de droga pela qual não podia pagar e por isso, estava sendo ameaçado de morte.

Alberto, Osmar e Vitório não queriam voltar para o Rio de Janeiro até que descobrissem o que aconteceu com Teresa. Assim, alugaram um apartamento em São Paulo para acompanhar as diligências.

Se o corpo não era de Teresa, por que ela havia desaparecido? Por que os documentos dela estavam embaixo da cama dos assassinados? Alberto havia deixado Teresa no aeroporto juntamente com a amiga, para que viajassem para a Europa; porém deu-se conta que ela nunca havia chegado lá.

—–
+ Veja também: