Turismo & Viagem: Cancún

Até a década de 1970, Porto Juarez era um pequeno vilarejo de pescadores esquecido na península de YucatÁn, uma das regiões mais belas do México, situada no sudeste do país. Foi quando o governo mexicano descobriu o potencial turístico do lugar e decidiu criar ali um balneário de padrão internacional. Assim nasceu Cancún, deliberadamente. Na época, as Águas translúcidas do Mar do Caribe que banham Cancún eram ofuscadas pelo sucesso das praias da Baía de Acapulco, situada no lado oposto do país.
.

Cancun Turismo Viagem Ferias Travel Tourism Fotos Photos Pics

.
Hoje, Cancún é o destino mais visitado do México. Atrai mais de 2 milhões de turistas por ano, e muitos deles vem do Brasil. Tamanho magnetismo não nasceu ao acaso, mas de uma feliz comunhão entre homem e natureza. Além da estonteante beleza natural de Cancún, pesa o fato de que a cidade é um cenário cuidadosamente construído para receber turistas. Mangues foram aterrados, jardins e canteiros erguidos, vias impecavelmente pavimentadas. Ali se instalaram as maiores cadeias de hotéis e resorts do mundo. Tudo para inspirar prazer e descanso.

Em Cancún existem cerca de 22 km de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar, surpreende pela beleza, praias paradisíacas de areias brancas e águas cor de safiras marinhas, hotéis esplêndidos, animadíssima vida noturna e inúmeros marcos e vestígios das civilizações pré-colombianas. A cidade oferece comodidade e serviços modernos, excelente gastronomia e claro, a tradição e a hospitalidade típicas do povo mexicano.

As construções em andamento por toda parte atestam que o dinamismo da cidade está longe de ser aplacado. Para essa terra de oportunidades, onde cada vez mais turistas deixam pencas de lares, vieram muitos mexicanos e outros latino-americanos fazer a vida. Conversando com alguns deles é fácil chegar a conclusão de que, em Cancún, é preciso apenas trabalhar para viver bem.

Em Cancún faz sol o ano todo. De agosto até o final de outubro é a temporada. Entre novembro e o início de dezembro é a melhor época para ir, pois o balneário não está lotado e as temperaturas não são muito altas. Maio e junho também são meses bons. É alta temporada durante o mês de julho e no período que vai da segunda metade de dezembro até o início de abril.

Cancún é receita para relaxar: clima tropical, belíssimas praias banhadas pelo Mar do Caribe e uma estrutura turística de padrão internacional.

Fonte: Érico Elias

—–
+ Veja também:


Anúncios