Curtas: “Eu Tenho Um Sonho (I Have a Dream)” – Segmentos 1, 2, 3 e 4 | Tigre de Fogo

Curta-metragem de Tigre de Fogo. Este vídeo foi produzido para a exibição aos alunos de uma escola pública do ensino fundamental. Fez parte de um projeto sobre cidadania e direitos humanos que minha esposa, professora de História, apresentou aos seus alunos de quinta a oitava série.

“Eu Tenho Um Sonho (I Have a Dream)” – Segmento 1
“Eu Tenho Um Sonho (I Have a Dream)” – Segmento 2
“Eu Tenho Um Sonho (I Have a Dream)” – Segmento 3
“Eu Tenho Um Sonho (I Have a Dream)” – Segmento 4

Sobre os segmentos:

1. O segmento é breve e apresenta um poema do genial poeta português Fernando Pessoa.

2. As imagens, inclusive as do discurso do Dr. Martin Luther King Jr., foram extraídas de diversas fontes. A música de fundo é a belíssima “Gortoz A Ran-J’Attends”, composta por Hans Zimmer e interpretada de forma impecável por Denez Prigent e Lisa Gerrard.

3. As fotografias são, em grande parte, do mestre Sebastião Salgado. A música de fundo é a versão de uma das canções do Metallica: “Fade to Black”, interpretada de forma magnífica pelos quatro violoncelos do grupo finlandês Apocalyptica.

4. A música de fundo é “Relampiano”, do genial Lenine, e as imagens em sua grande maioria são do magnífico filme “Baraka”, de Ron Fricke.

Este vídeo trata de temas humanitários e não tem nenhum propósito comercial, apenas educacional.

This video is about humanitarian subjects and do not have any commercial purpose, it´s educational only.

—–
+ Veja também:

