Tutorial JetBee: Alternativa ao Nero | Download Grátis – Freeware

Para quem há muito busca por uma alternativa grátis ao Nero para a gravação de DVDs, CDs e afins, eis que surge o JetBee. Descobri por acaso e até agora estou muito satisfeito com o resultado. O programa roda basicamente em qualquer Windows, inclusive o Vista, e nunca me deixou na mão. É rápido, fácil, leve e prático. Para que você tenha uma idéia da diferença entre o JetBee e o Nero, o arquivo de instalação do Nero tem 181MB e o do JetBee apenas 1,6MB, ou seja, menos que 1% do tamanho do famigerado Godzilla mencionado.

Download:

Abaixo segue um mini-tutorial para a gravação de DVDs usando o JetBee:

1) Após a instalação abra o JetBee. (O JetBee cria uma pasta chamada Complex, por isso, para ativá-lo, vá ao menu Iniciar, depois clique em Programas, depois em Complex e por último em JetBee.)

2) Clique em File, depois em New e selecione a opção DVD Disc.

3) Aparecerá na janela central do JetBee uma pasta chamada VIDEO_TS. Clique com o botão direito sobre essa pasta e selecione a opção Add Files. Na janela que se abrirá busque pela pasta (que provavelmente também se chama VIDEO_TS) onde estão salvos os arquivos do seu DVD. Estou supondo que você já tenha os arquivos do DVD devidamente salvos em uma pasta do seu computador.

4) Clique nessa pasta VIDEO_TS onde estão os seus arquivos. Depois clique em Add. Depois clique em Close.

5) Você verá que os arquivos DVD da sua pasta agora se apresentam sob a pasta VIDEO_TS do JetBee.

6) Clique em Burn e aguarde a gravação.

Nota: se você quiser desabilitar a checagem de dados ao final da gravação – para acelerar o processo – clique em File, depois em Preferences, escolha a guia Burn/Erase e desmarque a opção Verify Data After Burn Has Been Completed. Isso agiliza bastante a gravação.

É isso!

—–
+ Veja também: