Concurso Público: Concurso da Polícia Rodoviária Federal é cancelado

Por suspeita de fraude, foram canceladas as provas objetivas e de redação do concurso público para a Polícia Rodoviária Federal, que ocorreriam neste domingo (9). A seleção oferecia 340 vagas, sendo 194 para o Estado do Pará e 146 para Mato Grosso, e recebeu quase 122.448 inscrições.

Os procuradores regionais da República de São João de Meriti (RJ) Ana Paula Rodrigues e Antônio Cabral receberam de um informante o conjunto de provas que seria aplicado neste domingo.

O professor, Orlando Bastos Mendes, do NCE (Núcleo de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal do Rio Janeiro), responsável por elaborar os gabaritos das questões, reconheceu que as avaliações eram iguais às que foram preparadas pelo órgão. Na mesma cidade, um homem ainda não identificado foi preso ao oferecer o gabarito das provas por R$ 40 mil.

Segundo o NCE, nova data para as provas será publicada no Diário Oficial da União. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, uma investigação irá comprovar se houve conivência dos organizadores.

Leia o comunicado oficial do NCE/UFRJ

Fonte: UOL

—–
+ Veja também: