“Time” diz que iPhone é a melhor invenção do ano

A revista norte-americana “Time” elegeu o iPhone, da Apple, a “melhor invenção” de 2007. O aparelho levou o prêmio, apesar dos muitos defeitos que apresenta, fato inclusive reconhecido pela publicação.

“É difícil de digitar. É muito lento. É muito grande. Não tem sistema de mensagens instantâneas. É muito caro. Não tem capacidade para os meus e-mails do trabalho. É exclusivo da [operadora de telefone] AT&T”, lista a “Time”.

No ano passado, o vencedor da premiação foi o YouTube, portal de vídeos comprado pelo Google por US$ 1,650 bilhão no ano passado.

Critérios

Entretanto, segundo a Time, o iPhone foi a melhor invenção deste ano devido a cinco critérios.

São eles: a beleza do aparelho, o bom funcionamento da tela sensível ao toque, a evolução tecnológica apresentada, o fato de o celular ter se tornado um computador portátil e o potencial de evolução que o produto tem.

Desenho

A “Time” afirma que “Umas das idéias básicas de Jobs [Steve Jobs, presidente da Apple] sobre tecnologia é que um bom design é atualmente tão importante quanto uma boa tecnologia. Todos os aparelhos legais do mundo não lhe farão bem, a não ser que você descubra como usá-los e se sinta inteligente e atraente enquanto faz isso”.

A Time reconhece que não foi a Apple quem inventou a tela sensível ao toque, mas afirma que foi a empresa de Jobs quem descobriu como produzi-la adequadamente e “criar um novo tipo de interface, tátil, que dá a ilusão aos usuários de que eles estão realmente manipulando as informações com as mãos”.

Apesar de a exclusividade com a AT&T irritar muitos usuários, fazendo com que muitos inclusive desbloqueiem os aparelhos, a revista americana considera positiva essa parceria.

“A AT&T deu uma liberdade sem precedentes para que a Apple produzisse o iPhone de acordo com suas próprias especificações. Agora outros fabricantes de celulares estão com inveja. Eles querem a mesma liberdade. Isso significa celulares melhores e mais inovadores para todos”, diz a “Time”.

Fonte: Folha Online

—–
+ Veja também:

Anúncios