Notebooks: Dell é a primeira fabricante que oferece aos clientes a opção de comprar notebook com um certificado “verde”

O certificado Gold foi dado ao notebook Latitude D630, recém lançado no Brasil. Duas linhas de desktops também receberam o certificado, e foram os Optiplex 750 e Optiplex 740, ambos com tecnologia Energy Smart.

Neste tipo de certificação as empresas são avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool).

Esses critérios são baseados em normas ambientais sendo que cada uma se refere a uma pontuação, e esta, por sua vez, servirá como indicador dos esforços das companhias para reduzirem o impacto ambiental causado pelos produtos que comercializam.

Para conseguir o selo Gold “verde” a soma tem que alcançar 51 pontos, sendo que, para concorrer ao selo cada empresa avaliada tem que atender no mínimo a 23 normas.

Além da cerificação Gold, há também a Silver e a Bronze, correspondendo as demais somatórias de pontos.

Todos os produtos da Dell atenderam as 23 normas, sendo que mais de 75% deles atingem os critérios adicionais. Para a empresa, conquistar um certificado ambiental é uma maneira de legitimar seu desempenho não somente perante os clientes, como também, a toda sociedade.

+ Notebooks

—–
+ Veja também:

Anúncios