Windows Vista: boatos desmentidos

  • Ouvi dizer que o Windows Vista não permite copiar CDs de músicas devido a um sistema de bloqueio de conteúdo. É verdade?

Fique tranqüilo, o Windows Vista não possui nenhuma ferramenta de restrição no que se refere a arquivos multimídia. E você pode copiar e gravar seus CDs de música normalmente, utilizando o Windows Media Player. Clique na tab ao lado e veja como fazer isso.

  • Li em um site que o Windows Vista só pode ser ativado 2 vezes, e em outro que ele pode ser ativado até 10 vezes. Qual é a informação correta?

Se você comprou seu Windows Vista em caixa, não há limite para ativação. Você pode instalar e reinstalar o sistema quantas vezes quiser, desde que seja apenas em um computador por vez. Se o sistema já foi ativado uma vez pela Internet, então você deve entrar em contato com o nosso suporte técnico e realizar os procedimentos necessários para obter uma nova chave de ativação por telefone. Talvez você seja solicitado a fornecer o número da nota fiscal, entre outras informações.

Se você comprou um computador com o Windows Vista pré-instalado, a ativação não poderá ser transferida e será válida somente para o mesmo PC.

  • O Windows Vista terá um Service Pack semelhante ao do Windows XP?

Sim, mas você não precisa esperar pelo lançamento do Service Pack para usufruir dos benefícios do Windows Vista. O Service Pack é um conjunto de atualizações que agrega novas funções ao sistema operacional, adiciona recursos e amplia a segurança e compatibilidade. Entretanto, mesmo sem o Service Pack, o Windows Vista já é um sistema operacional muito mais robusto, estável e seguro do que o Windows XP.

  • Não me recomendam instalar o Windows Vista por causa de incompatibilidade com programas e drivers. O que devo fazer?

Você pode instalar o Windows Vista sem medo. O sistema operacional possui uma grande compatibilidade com inúmeros drivers e programas desenvolvidos para versões anteriores do Windows.

Mesmo assim, caso você encontre algum problema de incompatibilidade com determinadas peças de hardware ou com algum programa, acesse o site do fabricante ou desenvolvedor e baixe as atualizações mais recentes. Como o Windows Vista é um sistema operacional relativamente novo, algumas empresas demoraram um pouco para lançar versões atualizadas de seus softwares e drivers.

A instalação do futuro Service Pack do Windows Vista também deverá corrigir pequenos problemas como esses.

Caso você pretenda comprar um novo computador para instalar o Windows Vista, pode optar por PCs com o sistema operacional pré-instalado, garantindo, assim, uma perfeita integração entre software e hardware.

Fonte: Microsoft

—–
+ Veja também: