HP lança aplicativo para impressões a partir do telefone celular

A companhia americana Hewlett-Packard confirmou hoje o lançamento de um novo aplicativo online para imprimir documentos através do telefone celular e de qualquer lugar do mundo.

A HP informou em comunicado que a ferramenta, chamada CloudPrint, é gratuita e já está disponível na Europa, Estados Unidos e Canadá.

Um porta-voz da HP explicou à agência Efe que, para utilizar o serviço, o usuário tem que entrar no site da CloudPrint na Internet e guardar seus documentos nos servidores online da HP, que atribui a cada documento um código de seis dígitos.

O usuário pode depois receber esse código como uma mensagem curta em seu telefone celular, acessar o site da CloudPrint de qualquer computador do planeta, utilizar o código para recuperar o documento e imprimi-lo.

O site inclui também um diretório que mostra a impressora pública mais próxima no Google Maps.

Segundo Patrick Scaglia, diretor da HP, o projeto nasceu do desejo de aproveitar a introdução do iPhone, o popular telefone celular da Apple, em benefício da HP.

O diretor acrescentou que o CloudPrint é a primeira de uma série de iniciativas da firma para desvincular a impressão de documentos dos computadores de mesa.

Segundo os especialistas, isso permite ao grupo impulsionar indiretamente a venda de cartuchos e outras peças para impressoras.

Fonte: Folha

—–
+ Veja também:

Anúncios