Se você tem arquivos VOB (DVD) salvos em uma pasta do seu computador e tais arquivos apresentam problemas ou defeitos ou você, por exemplo, não consegue usá-los no DVDShrink, utilize este pequeno programa (freeware) para corrigir (ou tentar corrigir) o problema.

Neste tutorial você precisará do software abaixo (clique no link para baixá-lo ou faça o download de outra fonte, se quiser):

FixVTS v1.603

1º Passo
Verifique se o(s) arquivo(s) VOB(s) está atribuído como “Somente leitura.” Para fazer isso clique com o botão direito do mouse sobre o(s) arquivo(s) e clique em Propriedades. Se na linha Atributos a caixa “Somente leitura” estiver marcada, desmarque-a. Clique em OK.

2º Passo
Descompacte o arquivo ZIP do FixVTS em uma pasta.

3º Passo
Abra-o (clique em “FixVTS.exe”).

4º Passo
Selecione as três opções que se apresentam no FixVTS:
“Remove…”, “Fix…” e “In place”.

Nota: Se você deixar a opção “In place” desmarcada o FixVTS irá criar uma pasta intitulada “FixVTSBackup” e nela salvará um backup.

5º Passo
Clique em Open e escolha um arquivo VOB (qualquer um). Obs: Geralmente os arquivos VOB encontram-se na pasta “VIDEO_TS.”

6º Passo
Há duas opções que você pode seguir:
a) clique em Cleanup para corrigir apenas o arquivo VOB que você selecionou.
b) clique em Full DVD para corrigir o arquivo VOB que você selecionou mais todos os outros arquivos VOB do DVD (não há necessidade de selecioná-los, porém, verifique se os arquivos estão de acordo com o procedimento do 1º passo).

Aguarde até que o FixVTS complete o processamento do(s) arquivo(s).

É isso!

About these ads